Pages

Subscribe:

Labels

Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

Risoto de Pupunha


Ingredientes

2 colher(es) (sopa) de cebola picada(s)
2 colher(es) (sopa) de azeite
1 xícara(s) (chá) de arroz arbório
3 xícara(s) (chá) de água fervente
2 tablete(s) de Caldo de Legumes Knorr
1/2 xícara(s) (chá) de cenoura ralada(s)
300 gr de pupunha em cubos pequenos
2 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa gelada(s)
50 gr de parmesão ralado(s) grosso(s)
quanto baste de sal

Modo de preparo
Inicialmente prepare o caldo: em uma jarrinha ou leiteira, coloque as 3 xícaras de água fervente e dissolva os cubos de caldo de legumes Reserve, mantendo aquecido.
Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, baixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo, a cenoura ralada e mexa um pouco mais.
Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a pupunha em cubos, a manteiga gelada e o Parmesão fresco. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.


ATENÇÃO: o risoto NÃO é arroz empapado. São grãos inteiros, ligados por um creme que se forma durante o cozimento e é ligado com a manteiga e o queijo parmesão fresco.

O prato Meca Santista é composto pela união desta receita com as receitas Meca Santista e Farofa de Banana com Bacon .

Nenhum comentário:

Postar um comentário