Pages

Subscribe:

Labels

Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

10 dicas para controlar a fome

 Fome noturna

Com a correria cotidiana, muitas pessoas acabam tomando um café da manhã fraco ou almoçando muito pouco, deixando para comer mais na hora do jantar. À noite, o ataque da fome é pior e terrível para a silhueta. Para evitar isso, tente comer mais nas primeiras refeições e invertendo a quantidade de comida ao longo do dia.

Mantenha a calma
A ansiedade anda de mãos dadas com o ato de comer descontroladamente. Quando o nervosismo atacar, antes de assaltar a geladeira respire fundo e troque o foco na comida por outra coisa. Uma boa caminhada ou outro exercício é uma excelente maneira de driblar a fome nessa hora.

Prato irresistível
Quando você se deparar com aquela comida deliciosa, antes começar a refeição planeje o que vai comer e mantenha-se firme na quantidade escolhida. Saboreie seu prato preferido com e demore o máximo que conseguir, assim a probabilidade de repetir é menor

Espere antes de repetir

O cérebro demora algum tempo – cerca de 20 min. - para entender que o estômago está cheio. Por isso, antes achar que ainda está com fome e repetir, espere um pouco.

Fibras
As fibras demoram mais tempo para ser digeridas, portanto dão uma sensação maior de saciedade até a próxima refeição. Frutas como abacaxi e laranja, pão integral e aveia têm este efeito.

Proteínas no café da manhã

Assim como as fibras, as proteínas são digeridas mais lentamente do que os carboidratos. Sendo assim, um ovo ou uma fatia de queijo branco no café da manhã ajudam a manter você sem fome por mais tempo.

Use azeite de oliva

O azeite de oliva contêm ácido oléico, que reduz a sensação de fome, pois acelera o envio o sinal ao cérebro que indica saciedade.

Tire as travessas da mesa
Longe dos olhos, longe do estôgamo. Acabou a refeição? Tire as travessas da mesa, assim a tentação de dar só mais um garfada fica muito menor.

Corte as guloseimas em pedaços
Um estudo publicado no jornal da Associação Americana Dietética mostrou que as pessoas que dividem os doces em pedaços pequenos acabam comendo menos do que as que não o fazem. Por isso, antes de se entregar ao prazer do açúcar, divida as guloseimas em pedaços menores.

Mantenha o hábito
Se você não conseguiu se controlar, ou não pôde seguir os passos para diminuir a fome em um dia não desanime no outro. O hábito é fundamental para condicionar seu organismo a entender que a quantidade de alimento ingerida foi suficiente

Fonte: vivabem

Nenhum comentário:

Postar um comentário