Pages

Subscribe:

Labels

Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mil Folhas de Abacaxi com Caramelo de Coco

 Ingredientes:

1 abacaxi maduro
3 copos de água
¾ de copo de açúcar
1 pedaço de canela em pau
300 g de massa folhada comprada pronta
4 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
4 colheres de sopa de água fria
1 gema


Para o caramelo de coco:
1 xícara de açúcar
2 garrafinhas de leite de coco ( 200 m cada)
lascas de coco e cerejas para decorar

Prepare a mousse de abacaxi: Pique o abacaxi em cubos, excluindo o miolo. Leve a água, o açúcar e a canela ao fogo até que ferva e acrescente os pedaços de abacaxi. Deixe que cozinhe fervendo em fogo baixo por 20 minutos. Espere que esfrie um pouco, retire a canela e escorra os pedaços de abacaxi. Reserve aproximadamente ½ copo da calda. Hidrate a gelatina na água e leve ao micro-ondas ou banho maria até que derreta. Não deixe que aqueça demais. Bata os pedaços de abacaxi no liquidificador, usando colheradas de calda caso seja necessário. Acrescente a gelatina, bata bem e reserve na geladeira.
Abra a massa folhada até obter um retângulo de aproximadamente 30x40. Corte em 3 retângulos iguais, e coloque cada um em uma assadeira untada levemente com manteiga. Fure toda a extensão do pedaço de massa, e reserve na geladeira. Pincele um dos pedaços com a gema.Asse as massas por aproximadamente 15 minutos, até que fique dourado. Espere esfriar e se for montar a sobremesa no dia seguinte, coloque em um pote fechado.
Para o caramelo de coco, leve o açúcar ao fogo em uma panela e mexa até que derreta. Espere cozinhar um minuto.Separadamente, aqueça levemente o leite de coco, e assim que o açúcar derreter, junte o leite de coco. Espere que todas as pedras de açúcar derretam e o caramelo fique homogêneo. Deligue o fogo e deixe esfriar.
Para montar a sobremesa, em uma bandeja retangular coloque camadas de massa e mousse, terminando com a mousse. Despeje um pouco do caramelo e decore com lascas de coco e cereja.
A sobremesa pode ser montada na hora de consumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário