Pages

Subscribe:

Labels

Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Catupiry

Fuçando meu caderno antigo de receitas, me deparei com essa catupiry e lembro que fazíamos muito em casa para recheios de empadão, strudel salgado, enfim tudo que a criatividade permite.
O grande lance dessa receita é você utilizar uma boa marca tanto de mussarella como de parmezon, pois assim você se aproximará e muito da receita do catupiry de caixinha.
Eu moldei o meu numa vasilha plástica redonda, mas poderia ser retangular, quadrada...

Ingredientes:
4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho (utilize a marca Maizena)
1/2 litro de leite
2 colheres de sopa de margarina ( pode ser a delícia ou então qualy - já usei a de tablete mas não ficou bom o resultado final)
1/2 xicara de mussarella (passar no ralo grosso)
1/2 xícara de queijo parmezon
100ml de creme de leite (utilizei Nestle)

Modo de preparo:

Leve para engrossar: leite, maizena e margarina. Depois acrescente os queijos. Verifique o sal. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Bata na batedeira até ficar bem homogêneo. Coloque em uma vasilha (eu unto ligeiramente com oléo de cozinha) e deixe esfriar. Coloque na geladeira e espere 12 horas. Desenforme.
Uma dica de aperitivo: Pegue o caturipy e coloque bastante salsinha picada ( coloque a salsinha num prato e vai passando o catupiry), quando você deixar ele bem verdinho disponha na travessa que vai servir para seus convidados. Na hora de levar a mesa, frite levemente, sem torrar lâminas de alho em 1/2 xicara de azeite. Jogue por cima e acompanhe com torradinhas e um bom vinho branco gelado.
Eu moldei o meu numa vasilha plástica redonda, mas poderia ser retangular, quadrada...
 Fonte: Culinárias Receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário