Pages

Subscribe:

Labels

Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cuscuz de assadeira


Ingredientes:
- 1 pacote de linguiça calabresa fininha (cada pct vem com 4 unidades)
- 1 cebola picadinha- 2 tomates sem semente picados
- 1 caixa de massa de tomate
- sal e pimenta calabresa a gosto
- 1 lata de ervilha
- 1 vidro de palmito picado (separe 1 para enfeitar)
- +/- 300 grs de farinha de milho

Preparo:

- Corte a linguiça em rodelas bem fininhas. Em uma panela frite-as em um pouco de azeite até que fiquem bem coradinhas. Coloque a cebola para fritar e em seguida os tomates. Adicione sal ou o tempero que desejar. Quando os tomates estiverem desmanchando adicione a massa de tomate. Deixe ferver até que fique bem encorpado.
- Adicionei as ervilhas e deixe ferver mais um pouco. Adicione a pimenta a gosto e por último o palmito. Mexa bem e deixe em fogo baixo.
- Enquanto o molho está no fogo, coloque a farinha em uma tigela e jogue um pouco de água morna por cima dela, e vá esfarelando a farinha, isso evita que fiquem gruminhos no cuscuz ou pelotinhos de farinha.- Agora vá adicionando a farinha no cuscuz até que fique com a consistência desejada. Lembrando que por se tratar de um cuscuz de assadeira, ele não será desenformado, então ele deverá ficar mais úmido que o outro cuscuz.
- Depois, vá mexendo sempre na panela, por uns 15 minutos, em fogo baixo para não queimar. É bom para exercitar o braço.- Unte um refratário com azeite de oliva e despeje o cuscuz. Por cima enfeite com o que quiser, tomates, o palmito reservado, pode colocar ovo cozido, azeitonas, e por aí vai.

É muuuuuito gostoso e rapidinho de fazer.
 
 
Fonte:Arte na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário