Pages

Subscribe:

Labels

Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

Enroladinho de salsicha

  • Ingredientes

    1 Colher(es) de chá de sal
    3 Colher(es) de sopa de óleo
    2 Unidade(s) de ovos
    1 Xícara(s) de leite
    500 Grama(s) de salsicha
    1 Unidade(s) de gema para pincelar
    500 Grama(s) de farinha de trigo
    1 Unidade(s) de envelope de fermento seco para pão
    2 Colher(es) de sopa de açúcar
     
     

    Modo de Preparo

    1. Com um garfo, misture o açúcar, o sal, o óleo, os ovos e o leite. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo e o fermento. Aos poucos, vá juntando os ingredientes secos aos outros. Mexa com o garfo e se prepare para colocar a mão na massa.
    2. Amasse, amasse, amasse e vá colocando farinha aos poucos, até soltar da mão. Transfira para uma superfícia limpa, seca e enfarinhada e sove bem. Coloque a massa em uma tigela e cubra com filme plástico ou um pano de prato limpo. Deixe descansar durante 40
    3. Enquanto isso, corte a salsicha ao meio (eu cortei em três para fazer porções menores) e leve ao fogo em uma panela com água para ferver. Escorra e espere esfriar.
    4. Ligue o forno a 200º.
    5. Abra a massa com um rolo e vamos montar: 1) com o auxílio de um copo, xícara ou cortador, corte a massa em círculos. Pegue uma salsicha e enrole a massa, de forma que a massa abrace a salsicha. Junte as duas pontas e coloque em uma assadeira — untada com m
    6. Pincele os salgadinhos com a gema e leve ao forno por 40 minutos ou até ficar dourado. Sirva com maionese, catchup e mostarda. Rende de 50 a 70 unidades.
     
    Fonte: Recepedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário