Pages

Subscribe:

Labels

Pages

sábado, 12 de maio de 2012

Forminha para Cupcake




Forminha para Cupcake

 Quando alguém se propõe a ir para a cozinha para fazer bolos, normalmente ela pensa com carinho na forma que irá utilizar para dar ao bolo o contorno desejado e também onde ele será colocado depois de pronto. Com os cupcakes acontece o mesmo. Para que eles fiquem com um aspecto ainda atraente para o consumidor, a embalagem, ou seja, a forma escolhida para a decoração é muito importante. Afinal de contas, os cupcakes ficam ainda mais valorizados quando são envoltos por embalagens coloridas e divertidas.

Há três formas para cupcakes: metal, papel ou silicone. A forma de cupcake de metal é antiaderente e pode ser levada ao forno. As de 6 cavidades têm medida de 26,5cm x 18cm x 3cm (boca x base x altura) e as de 12 cavidades possuem medida de 35cm x 26,5cm x 3cm. Vale lembrar que não é recomendável encher muito as formas, o ideal é que a massa preencha a forma somente até a metade, já que o cupcake irá crescer. O fogo já tem de estar pré-aquecido a uma temperatura de 180°C antes de colocar o cupcake para assar.
As forminhas de cupcake de papel são próprias para cupcakes, por isso também podem ir ao forno. Uma dica é colocar a massa diretamente na forma de papel e depois colocá-la na forma de metal e levar ao forno. Se preferir, coloque duas forminhas de papel para cada bolo, assim o cupcake ficará mais firme. No entanto, não confunda as formas de cupcake com as formas para docinhos, estas se forem ao forno vão queimar. Os desenhos nas formas de papel para cupcake são muito divertidos, e com certeza você vai encontrar algum do seu agrado. No mercado, há embalagens à venda com 50 unidades de forma para cupcake de papel.
Já a forma de silicone para cupcake pode ser comprada pela internet. Há várias formas bem coloridas e que, com certeza, irão dar um charme ainda mais especial aos cupcakes. A forminha para cupcake de silicone pode ir ao forno, freezer e micro-ondas, e o que é melhor, é totalmente reutilizável. Algumas formas vão proporcionar que você faça cupcakes em formato de coração, de bichinhos, de estrelas. As formas de silicone são totalmente aderentes, são fáceis de lavar e conservar, e na hora de desenformar os cupcakes, quem não tem muita habilidade na cozinha vai se sentir um mestre cuca só pelo fato de não ter arruinado os cupcakes na hora de desenformar. Por outro lado, as formas de silicone são mais caras. Entre as dicas importantes para a conservação das formas está a de untar a forma com margarina na primeira e na segunda vez que for utilizá-la e lavar a forma somente com a parte macia da esponja.
No entanto, se você acha que fazer cupcakes em formato pequeno não é o suficiente, saiba que você pode inovar no tamanho do cupcake e surpreender os amigos, através da aquisição  no mercado de uma forma para cupcake gigante. A forma de cupcake é feita de alumínio e é antiaderente. O preço não é nada barato, mas se a ideia é fazer um bolo diferente, mas no formato cupcake, vale a pena. Você pode adquirir a forma para cupcake gigante em sites na internet.

 Fonte: Receitas cupcake


Receita Cupcakes - www.receitacupcakes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário