Pages

Subscribe:

Labels

Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ragu com macarrão

 
 



 


Ingredientes

- 1kg de músculo bovino
- 2 tomates vermelhos
- 3 cebolas médias(1 cortada em 4 e as outras 2 em meia lua bem finas)
- 1 cabeça de alho
- 1 cenoura(com pele cortada em 4)
- 4 cravos
- 2 latas de tomates sem pele em pedaços
- 100g de bacon(cortada em pedaços pequenos)
- salsinha a gosto
- 1 copo de vinho tinto
- sal grosso
- 500g de macarrão tipo papardelle

Modo de Preparo

Numa panela de pressão coloque o músculo com 5 dentes de alho só amassados com casca, 1 cebola sem casca cortada em 4 com 1 cravo espetado em cada pedaço, o copo de vinho tinto, os 2 tomates cortados em 4, os talos da salsinha, a cenoura, o sal grosso e cubra com água. Uma vez que a panela pegar pressão deixe por 40 minutos para a carne ficar bem macia. Desligue, deixe esfriar e desfie a carne. Os temperos já podem ser dispensados pois já fizeram seu trabalho temperando a carne.

Numa frigideira, coloque para dourar os pedaços de bacon, as 2 cebolas cortadas em meia lua e 3 dentes de alho picados. Uma vez dourado acrescente a carne desfiada e as 2 latas de tomates em pedaços, confira o sabor para ver se precisa de mais sal. Uma vez que aqueceu o molho de tomates o seu Ragu já esta pronto.

Numa panela grande com bastante água fervente, coloque um punhado de sal grosso para temperar a água e consequentemente a massa, em seguida coloque o Papardelle para cozinhar, siga as instruções do pacote referente ao tempo de cozimento e retire a sua massa Al-Dente. Guarde um pouco da água do cozimento e regue com azeite...

Num prato coloque o seu Papardelle cozido e cubra com um pouco de Ragu, salpique salsinha picada por cima e coma enquanto ainda bem quentinho.

>>> Gostou da nossa sugestão? Então confira várias outras opções cheias de sabor que vão facilitar sua vida na cozinha: 

 Fonte: Se liga Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário